28 agosto 2011

Os Retratos

http://www.maximilienalbert.com/Thumbnails/Old_portrait/old_portrait_thumb.jpg
Havia um caçador numa imensa floresta, que, depois de um longo dia de caça, decidiu descansar mas não tinha como voltar para casa, pois já estava ficando escuro, e tendo perdido a direção, assim decidiu andar em direção ao riacho que ele se lembrava que estava não muito a frente, subir em direção à cidade até estar livre daquela incessante e cansativa floresta antes do anoitecer.
Após algum tempo, que pareceram horas caminhando, ele se deparou com uma pequena cabana que ele nunca havia visto antes nas redondezas. Percebendo o quão escuro já estava, ele decidiu ver se podia passar a noite ali. Ele se aproximou e viu a porta aberta, chamou pelo dono, não houve resposta, bateu na porta tentando não ser incomodo e ninguém respondeu, então deicidiu abri a porta e para sua surpresa não havia ninguém lá dentro. Ele entrou e deitou na única cama que estava ali, decidiu se explicar ao dono pela manhã.
Enquanto ele olhava ao seu redor, ele encontrou diversos retratos, todos pintados com um realismo incrível. Sem excessões, eles pareciam estar olhando em direção a ele, fixamente, com olhares mortos, alguns que pareciam estar cheios de ódio. Olhando pra eles, ele se sentia incrivelmente desconfortável, como se estivessem vivos, e fazendo um esforço enorme para ignorar aquelas faces furiosas, ele se virou em direção a parede e exausto caiu num profundo sono.

Pela manhã, ele é acordado com um inesperado raio de sol, tão brilhante que por um instante não conseguiu enxergar nada, quando seus olhos se acostumaram ele pode olhar e ao redor viu que continuava sozinho, e assustado ele percebeu que na cabana não havia nenhum dos retratos da noite anterior, apenas janelas.


Fonte: Medo B. -O texto foi modificado do original por alguns errinhos e pela história ser direta demais. ^^

Nenhum comentário: