29 agosto 2011

Apocalipse Social #2 - Mudanças

Esse apocalipse social é especialmente para mim.

Vindo da aula pensando sobre as coisas que tem acontecido comigo ultimamente percebi que eu sempre quis mudar, mas nunca fiz uma tentativa real! Vivo imaginando como seria se eu mudasse e me tornasse aquilo que eu quero ser. Como assim? Simples, idealizar uma imagem de algo que você nunca será é ridículo - não por que não tem capacidade de se tornar aquilo - por que muitas vezes o que desejamos nos torna pessoas ruins, mesquinhas, metidas e egocêntricas.
Queremos ser melhores em tudo e logo com isso nos tornamos prepotentes, nos achamos no direito de pisar nos que não conseguiram ser iguais aos demais "seres idealizados" imagens deturpadas do perfeccionismo bobo e infantil que a sociedade impôs.

Bom, daí você se pergunta: "Mas que diabos você quer mudar, afinal?"

Eu? Quero deixar de ser infeliz, mudar minha maneira de achar que tudo vai dar errado por que eu mereço pagar pelos pecados/erros que cometi no passado e que ainda cometo. Parar de errar no mesmo erro e cometer novos erros por que quando ficamos estagnados em um só, ficamos cegos às várias outras lições da vida. Quero mudar o meu jeito de amar, de pensar, de viver no conformismo intelectual, de concepção de certo e errado, deixar de ser facilmente enganado e fechar os olhos apenas para continuar com a ilusão de feliz, de não querer mais por achar que muito é EXAGERO, de me importar com os outros que nunca tiveram o prazer de me conhecer e saberem que aqueles que eu admiro são tratados com um carinho que eles nunca viram antes, mudar a minha idéia de que homem de verdade é aquele que faz de tudo para agradar os outros e se esquece de ser fiel aos seus conceitos, caráter, ideologias e sentimentos por ter medo de errar, e finalmente quero mudar o grande sentimento de culpa pelo que deu errado por mais que eu tenha tentado fazer certo!

Minha saúde física e mental deve vir primeiro do que meus deveres sociais, só assim eu serei capaz de mudar e me tornar uma pessoa melhor.

Quero ser o meu melhor, evoluir e não tentar ser melhor que os outros...

Nenhum comentário: